Assembleia passará a conceder selo avaliando obras


A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Coinfra), presidida pelo deputado Marcelo Santos, irá emitir o certificado “Vistoria Legal” de avaliação das obras do Estado. É o que prevê o Projeto de Resolução nº 12/2018, aprovado por unanimidade na tarde desta terça-feira (20) durante sessão extraordinária.

“Já temos um convênio entre a Assembleia e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES),  que dá o suporte técnico necessário à Coinfra para avaliar obras como pontes, aeroportos, pavimentação, viadutos e outros. Agora é uma questão de emitirmos esse selo a partir da avaliação dos engenheiros do Crea. Também foi aprovado recentemente a autorização para emitirmos notas recomendatórias em casos de obras que estejam com qualquer problema de estrutura ou irregularidade. Essas notas podem ser direcionadas tanto para os órgãos responsáveis pela execução quanto para os que realizam a fiscalização, como o Tribunal de Contas. São procedimentos de alerta”, explica o deputado Marcelo Santos.

Ele destaca o papel do parlamento sobre a fiscalização. “As constituições estadual e federal nos impõem legislar e fiscalizar. E essa vistoria meramente vai dar um selo atestando que aquela obra passou por uma vistoria que já é feita pela Coinfra, porém com o apoiamento técnico do Crea, através do Grupo de Trabalho de Infraestrutura daquele conselho”, destacou.

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(includes/inc_footer_analytics.php): failed to open stream: No such file or directory

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(): Failed opening 'includes/inc_footer_analytics.php' for inclusion (include_path='.:/opt/remi/php56/root/usr/share/pear:/opt/remi/php56/root/usr/share/php:/usr/share/pear:/usr/share/php')

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0