Governador sanciona lei que destrava obras no Estado

Autor do projeto que originou a alteração na legislação, Marcelo Santos acredita que novas regras retiraram empecilhos que travavam obras


Marcelo Santos é autor da lei 10.999/2019 que destrava obras paralisadas no Estado. / Foto: Bruno Fritz

Autor do projeto que originou a alteração na legislação, Marcelo Santos acredita que novas regras retiraram empecilhos que travavam obras

O governo do Estado publicou na edição desta segunda-feira (2) a sanção da Lei 10.999/2019, de autoria do deputado estadual Marcelo Santos que visa destravar as obras paralisadas em todo o Espírito Santo.

Aprovada na última semana na Assembleia Legislativa, a lei revoga o parágrafo único do artigo 9º da lei 10.577/2016, abordando a adoção de medidas para a continuação de obras paralisadas. Segundo o autor, o parágrafo suprimido pela nova legislação representava barreira para a retomada de obras paralisadas ao propor uma  regra impositiva de redução de preços unitários aos eventuais interessados em participar de licitações.

“Obra paralisada é gasto de dinheiro público, não investimento, com equipamento deteriorando e gerando mais gastos para a retomada desses trabalhos que, muitas vezes, esbarram em questões burocráticas, causando indignação de toda a sociedade que não vê essas entregas”, justificou Marcelo Santos, destacando a importância de regulamentação.

“A legislação é importante, mas precisa ser atualizada, garantindo a total aplicação da Lei da Vantajosidade, sem criar empecilhos burocráticos que acabam travando o Estado”, finalizou o parlamentar.

Ainda na última semana, o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER), Luiz César Maretto, elencou ao menos seis obras que já estariam autorizadas para serem retomadas. “Estamos trabalhando para retomar as obras que estão paralisadas em todo o Estado, mas precisamos ver o orçamento para termos capacidade de tocar esses investimentos mas, com essa alteração na lei, todas as que estão paralisadas já passam à condição de possibilidade de retomada”, comentou o diretor.

Algumas obras que já devem ser reiniciadas:

  • Estrada entre Dilô e São Mateus
  • Estrada entre Castelinho e Vargem Alta
  • ES 388, na Barra do Jucu, em Vila Velha
  • Estrada entre Castelo e Muniz Freire
  • Estrada entre Castelo e Vargem Alta

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0