Comissão de Infraestrutura da Assembleia faz vistorias em Cariacica e Viana

 

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa realizará, na próxima segunda-feira (22), uma série de vistorias técnicas em diversos pontos de Cariacica e Viana. As visitas contarão com a participação de membros da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), que farão o primeiro trabalho com o colegiado, após a assinatura do Convênio que firmou parceria com a Casa de Leis do Espírito Santo, no início do mês de abril.

Um dos objetivos da visita, segundo o presidente da Comissão, deputado Marcelo Santos, é verificar as condições estruturais e de segurança das construções, que pode colocar em risco quem transito próximo aos locais. “Os moradores nos procuram constantemente para denunciar as condições de pontes, viadutos e outras construções e até mesmo a imprensa noticia isso e, para evitar desastres, vamos, com o respaldo técnico dos engenheiros da Abenc, verificar as condições do viaduto do Contorno, da ponte entre Viana e Cariacica e da caixa d’água e emitir laudos sugerindo possíveis trabalhos para que a segurança do capixaba esteja garantida”, comentou o parlamentar.

A Ponte que faz a divisa dos municípios de Cariacica e Viana, entre o bairro São Francisco e Vila Bethânia, também será vistoriada, recebendo fiscalizações do colegiado e da Abenc, que pretendem criar medidas para certificar a segurança desse local a todos que o utilizam. “Queremos apresentar propostas que levarão mais qualidade às vias dessas regiões que sempre apresentam problemas e geram muita dor de cabeça aos moradores. E agora que temos o auxílio da Abenc, podemos apresentar essas propostas com mais credibilidade e confiança”, conta Marcelo Santos.

SERVIÇO: Coinfra e Abenc fazem vistorias em Cariacica e Viana
Data: 22 de abril de 2019.
Horário: 8h00
Ponto de Encontro: Viaduto do Bairro Tabajara, Rodovia BR 101 – Contorno de Vitória

Roteiro:
8h00 – Visita Técnica ao viaduto de Tabajaras na Rodovia do Contorno
9h30 – Visita técnica à ponte que divide Cariacica e Viana entre os bairros São Francisco e Vila Bethânia
10h30 – Visita técnica à Caixa d’água que será demolida no Bairro São Francisco

Assessoria de comunicação

Data de Publicação: quinta-feira, 18 de abril de 2019

LEIA MAIS...

Grupo de trabalho vai elaborar normas para execução e fiscalização de obras públicas no Estado
Assembleia assina convênio de cooperação técnica com Associação de Engenheiros
Marcelo Santos cobra estadualização da BR 262 em Cariacica