Comissão de Infraestrutura vai vistoriar Pontes da Serra

Deputados estaduais membros da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo deliberaram, na reunião desta segunda-feira (11) realizar visitas técnicas em duas pontes do munícipio da Serra. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão, o deputado estadual Marcelo Santos diante das necessidades das pontes de Jacaraípe e Floriano Borges, ambas na ES-010, na Serra.

De acordo com o deputado Alexandre Xambinho, essas pontes são importantes para o município e carecem de manutenção. “A Ponte de Jacaraípe apresenta rachaduras e ferrugem, noticiadas na mídia recentemente. Desde a inauguração, na década de 80, a ponte não passa por manutenção. A Ponte Floriano Borges, que liga Nova Almeida (Serra) à Praia Grande (Fundão), também está abandonada”, disse o parlamentar.

Diante das demandas, a Comissão de Infraestrutura decidiu fazer uma visita técnica aos dois locais com o objetivo de elaborar um laudo técnico. "O colegiado tem convênio com o Crea-ES (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). É com esse laudo, assinado pelo conselho, que vamos provocar e cobrar manutenção dos órgãos competentes”, explicou o presidente com colegiado, Marcelo Santos (PDT).

Na reunião, Marcelo também cobrou ações preventivas em prédios públicos. “Temos vários prédios públicos, a exemplo do Fórum de Vitória, no Centro, que precisam passar por manutenção. As pessoas correm risco. O que temos é falta de manutenção e excesso de confiança. Vamos esperar o quê? Acontecer alguma coisa?”, questionou o parlamentar.

A Comissão também acompanha trabalhos que envolvem as pontes que fazem parte do eixo metropolitano da Grande Vitória, como a Segunda Ponte, por exemplo, que recebe atenção desde que foram constatados problemas em sua estrutura. Recentemente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-ES) anunciaram a realização de processos licitatórios para manutenção preventiva dessa estrutura, que apresentou situação mais preocupante.

As visitas nas pontes da Serra acontecerão na próxima segunda-feira (18), às 8h30, começando pela ponte de Jacaraípe, seguindo, logo após, para a Ponte de Nova Almeida.

SERVIÇO: Coinfra e Crea-ES fazem visita técnica em pontes da Serra
Data: Segunda-feira, 18 de março
Horário: 8h30
Local: Ponte de Jacaraípe e, de lá, seguindo para a Ponte de Nova Almeida

 

Assessoria de comunicação

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de março de 2019

LEIA MAIS...

Marcelo Santos cobra respostas da Petrobras sobre o vazamento na P-58
Laudo de vistoria de Terminais do Transcol aponta preocupação com estruturas
Rio Novo do Sul mais perto de receber usina de beneficiamento leiteiro