Marcelo Santos quer cadastro de pedófilos no Espírito Santo

O projeto busca dar mais destaque a gravidade da pedofilia e garantir informações à população sobre pessoas condenadas por esse crime


Um Projeto de Lei elaborado pelo deputado estadual Marcelo Santos e que tramita na Assembleia Legislativa visa a criação de um Cadastro de Pedófilos no Espírito Santo, tornando o Estado, caso seja aprovado, o 5º no país a possuir esse tipo de controle.

Na justificativa da matéria, Marcelo Santos destaca a gravidade da pedofilia e a necessidade de garantir informações à população sobre pessoas condenadas por esse crime.  “Queremos dar mais conhecimento a respeito da gravidade desse problema, e entendemos que as pessoas têm direito a informações, principalmente pais, mães e responsáveis por crianças, que poderão ter mais condições de protegê-las sabendo que há sinalizadores da existência de pedófilos em sua região”, destaca o parlamentar.

De acordo com a proposta, o registro deverá ter nome completo, foto e características físicas de pessoas condenadas pelo crime de pedofilia. O Projeto de Lei considera pedófilo a pessoa que responde em decisão transitada em julgado (quando não cabe mais recurso) em processo que apura crime contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, além dos crimes com conotação sexual previstos na Lei 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul, já contam com lei similar que serve de exemplo para outros estados que também pretendem criar o cadastro, assim como o Espírito Santo.

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0