Marcelo Santos vai reunir Crea, DER e DNIT para elaborar cronograma de ações preventivas na Segunda Ponte

A reunião promovida pelo deputado Marcelo Santos, irá acontecer na próxima segunda-feira, às 10 horas no Dnit, e pretende criar soluções para os riscos apresentados nas estruturas da ponte.


Deputado quer estabelecer prazos e metas para evitar acidentes na principal ligação entre Vitória, Vila Velha e Cariacica

O deputado estadual Marcelo Santos irá promover, na próxima segunda-feira (11), às 10 horas, uma reunião entre membros da Assembleia Legislativa, do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) para que seja elaborado um cronograma de ações preventivas na Segunda Ponte, principal ligação entre Vitória, Vila Velha e Cariacica.

“O estado de conservação da Segunda Ponte não é dos melhores e sabemos disso desde o final de 2017, quando o Crea vistoriou a estrutura e elaborou um laudo a pedido da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Assembleia. Assim que soube do fato, oficiei o Ministério Público Federal para que acionasse os órgãos competentes a fim de evitar tragédias no local”, comentou Marcelo Santos, destacando a importância do acordo de cooperação técnica entre o Legislativo e o Crea, único no país.

Ainda em janeiro de 2018, o DER comunicou à Coinfra que teria iniciado os trabalhos de reparação das juntas de dilatação da estrutura e também o serviço de limpeza da via. Já o Dnit informou que um laudo próprio também apontava para reparos emergenciais e está finalizando um levantamento de preços da intervenção a ser feita para que seja publicado edital de licitação do serviço até a segunda quinzena deste mês, de acordo com o superintendente do Dnit no Estado, Romeu Scheibe.

“Quando não se faz uma manutenção preventiva, o Estado gasta até cinco vezes mais o valor para realizar medidas emergenciais. Ainda no ano passado, enviamos Nota Legislativa Recomendatória a vários órgãos como Setop (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas), Dnit e Seag (Secretaria de Estado de Agricultura, Aquicultura e Pesca) para que fossem apresentados os planos de vistorias de cada órgão em rodovias, obras e prédios públicos. Temos que nos reunir e elaborar um plano de trabalho com metas e prazos para que não aconteçam tragédias com construções em nosso Estado”, finalizou o parlamentar.

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0